MUDA SENADO!

Nosso projeto é elevar a qualidade de vida do cidadão brasileiro. Existem principalmente duas vias para o Senador contribuir significativamente para essa mudança. A primeira e mais notória é a criação e apoio de projetos de lei que favorecem pontos estruturais da nossa sociedade. A segunda é dispondo recursos no orçamento da União que irão tornar estas mudanças possíveis. Cada Senador pode realizar estas ações, tanto individualmente quanto no trabalho em equipe, mas este trabalho de equipe pode ir muito além das paredes do Congresso e precisa ir. Precisa para que possamos ter uma polícia melhor equipada, mais treinada e integrada para que seja mais efetiva na promoção da segurança. É preciso engajar a sociedade nessa mudança e pretendo manter a plataforma do Senado aberta para essa contribuição, assim como usar este grande canal de comunicação para ampliar a promoção de valores e princípios que inspiram a sociedade a ser ativa na promoção da qualidade de vida.

Com este engajamento podemos esperar melhorias em cadeia, simplesmente com uma redução de crimes pela ação conjunta da polícia, da inicaitiva dos políticos e da cooperação da sociedade. Tais melhorias serão encontradas na saúde, com menos vítimas de violência física e mental, na educação, com uma escola menos sujeita ao caos em que hoje vivemos, mas tais áreas, assim como a segurança, também precisam de mais recursos e mais eficiência. Precisamos de atendimento médico especializado no interior, evitando o acúmulo de atribuições dos poucos centros na capital capixaba que reduz a sua efetividade; precisamos de escolas com uma gestão comprometida, engajada com os desafios da educação e que prepara para a vida profissional de uma forma continuada, não apenas restrita ao momento em que o sujeito deixa o ensino básico e decide fazer um curso superior ou técnico, tornando assim também mais eficientes os recursos alocados na educação; nossas estradas, além de mais seguras, precisam ser melhor conservadas, com uma fiscalização firme dos recursos gastos nas suas obras e nas concessões, além de opções de viabilização do transporte de cargas além da modalidade rodoviária. Com uma integração de ações pretendo trabalhar em coordenação com aqueles que se dispuserem a lutar por estes valores e promover um ciclo virtuoso que melhora a nossa qualidade de vida e reverte a fuga de capital humano que é tendência hoje no Brasil.

Também faz parte da nossa proposta ter uma equipe de diálogo com o governo estadual e as prefeituras municipais, debatendo as necessidades do estado e de cada município, com a inclusão da comunidade nesta discussão, de uma forma contínua. Serão tanto debatidos os projetos e necessidades do Estado que podem ser tratados com recursos da União, como também o que Brasília tem a oferecer e que pode ser incluído nos planos do Estado. A equipe nos municípios levantaria suas demandas, destacaria as prioritárias, dali se discutirá com a comunidade local e a equipe de discussão com o governo estadual trará estas demandas do município e levantar como se enquadram no plano de ação do governo do Estado, respondendo à população de forma positiva sobre estes planos ou buscando nos recursos da União uma maneira de incluir a resolução desta demanda no orçamento. Nós iremos procurar integrar em diálogo a nossa ação com a dos outros senadores e deputados federais, mantendo o debate e as propostas o mais alinhadas possível para favorecer o Espírito Santo, assim como iremos procurar manter contato com a assembleia legislativa do Estado e as câmaras municipais, nos dispondo a verificar em que é possível apoiar suas iniciativas que precisam de apoio no Congresso.

Pretendo agir com honestidade e compromisso. Levando a voz do povo capixaba para o cenário nacional e promovendo mudanças que vão repercutir positivamente em nossa sociedade, assim promovendo a qualidade de vida no Brasil e, especialmente, para o Espírito Santo. Meu mandato será aberto e transparente, eu manterei um intenso canal de contato com a população capixaba para ouvir o que precisam que seja feito e responder sobre o que estamos fazendo. Dessa forma, acredito que trarei para perto do cidadão o seu Senador, geralmente visto como alguém que tem poder, tem um cargo raro, mas exerce este poder de cima para baixo, quando convém. O Espírito Santo tem uma história de senadores importantes, o próprio governador Casagrande, hoje novamente candidato, foi um deles, mas o momento demanda uma atitude diferente, uma mudança que traga o cidadão engajado junto com seu representante para dentro do Congresso para que as ações deste Senador sejam as ações que o povo deseja que aconteça, para que seu compromisso na campanha, ao longo dos oito anos de mandato, não seja esquecido e nublado pela noção de que “deve ser bom, se não é ruim”. Não temos necessidade de manter sempre os mesmos senadores por conta de não termos opção, pelo contrário, há novas opções e eu gostaria que tivessem fé na minha proposta, mantida durante toda a minha carreira, toda a minha vida adulta, de construir um futuro melhor para se viver, mais seguro e de aprendizado contínuo.

Fechar Menu