FORÇA E HONRA

A Força em cada um de nós para podermos trilhar nossos caminhos, vencer desafios e juntos realizarmos nossos projetos. A Honra guia essa força para um caminho honesto e sincero, fundamentado na disciplina e no preparo para cada enfrentamento. Juntas, simbolizadas pelo gesto do punho direito fechado a frente do corpo, formam uma atitude em que é possível superar o sistema, romper o paradigma, construir um novo Brasil, implantar uma nova política, trazer à luz o outro lado do serviço público, desde a própria composição dos representantes eleitos para a atuação política, passando pelos muitos e fundamentais servidores públicos e a nossa própria atuação em favor da lei e do progresso da sociedade.

A ciência constantemente estuda como o potencial de tudo pode ser ampliado e já descobriu que cada um de nós pode muito mais do que a princípio aparentamos. Na política é a mesma coisa, há um uso mesquinho e limitado da política, um conhecimento geral dos seus pontos fracos que impede que ela seja como todo seu potencial poderia gerar. Existe um caminho inexplorado na política que pode transformar a sociedade e que só é possível com o engajamento de toda a sociedade, da nação brasileira. Não é só uma nova política, isto é, só a renovação dos políticos, mas um novo modelo de campanha política. Uma campanha fundada com o apoio voluntário da sociedade, sem o envolvimento do grande capital, de negociatas entre políticos, como as velhas campanhas, mas unicamente comprometido com a sociedade. Seu único acordo é com a sociedade, esta demonstrando que pode escolher, por si mesma, não por continuidade, não por promessas inspiradas por propagandas grandiosas, por grupos que alegam representar setores, mas que jamais os consultam, etc. Mas por cada um que acredita que pode contar com ele. A grande maioria nunca lucrou com estas negociatas, nem tinha como. Esta é a primeira vez que podem contribuir e estabelecer um representante inteiramente comprometido com seu apoio.

É para aproveitar este potencial que Marcos do Val lançou sua candidatura. Do mesmo modo que há mais de duas décadas percebeu como vidas podiam ser salvas aprimorando o treinamento de policiais com o estudo e o compartilhamento de novas técnicas, muitas adquiridas e trocadas com equipes de renome internacional, como times da SWAT americana. O trabalho foi bem sucedido não por causa de uma excelência individual isolada, mas porque profissionais sérios, talentosos e dedicados, foram encontrados aqui, em nossas forças de segurança, e lá fora, um terreno fértil para melhoria e cabe melhorar ainda mais! Marcos tem utilizado o alcance público que a repercussão de seu trabalho trouxe para comunicar com muitas pessoas sobre o imenso poder de mudança que cada uma tem, para suas próprias vidas, com determinação e disciplina e agora, com as eleições, para mudar até mesmo o quadro nacional inteiro. Uma política transparente, coletiva e dedicada ao diálogo, não apenas com a base, mas com as várias instâncias do poder executivo e legislativo, visando maior eficiência e cobrando trabalho sério. Nesse trabalho todos são convidados a participar, a apoiar esta iniciativa e multiplicar o movimento. Os eleitores podem se cadastrar no site para saber mais ou procurar em nossas mídias sociais fazer contato para saber mais sobre o nosso grande projeto Muda Senado, fundado neste princípio, Força e Honra!

Fechar Menu